14 julho, 2009

10 Bandas Internacionais Que Você Tem Que Conhecer

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por Email, ou vá se Foder

Long Live Rock And Roll

Aproveitando que anteontem, 13 de Julho, foi o dia mundial do rock e como prometi nesse post, que ia sugerir alguns nomes de bandas, cá estou. O certo é que listas são pessoais, em especialmente essa, pois peguei algumas bandas um tanto quanto famosas, mas espero que pelo menos uma dessas você ainda não tenha ouvido falar. Não conta se você for algum tipo de rato da internet e já ouviu falar em tantas bandas esquisitas que daria pra fazer uma enciclopédia. Alguns nomes aqui já foram bem famosos, como é o caso do Lynard Skynard e Pearl Jam. Vamos lá...


*Pra assistir os vídeos, é só clicar nas imagens.*
  • Poison: Fez um enorme sucesso na década de 80, quando o estilo farofeiro reinava: 2KG de maquiagem por integrante, roupas coloridas-brilhante e cabelos extremamente armados. A banda se enquandra no gênero Glam Rock, um estilo musical onde a maquiagem e o visual cafajeste dominava os palcos. O atual guitarrista solo, C.C. Deville disputou com ninguém menos que Slash o cargo de guitarra solo do Poison, logo no ínicio da formação, e o ganhador, foi claro, C.C. Deville. Um alívio para os fãs do Guns N' Roses /Velvet Revolver, não?
poison
  • The Pixies: Sem dúvida os pioneiros do rock alternativo dos anos 90, essa banda, originária dos E.U.A. alcançou sucesso razoável no Reino Unido, na década de 85 até 93, quando a banda foi desfeita. Kurt Cobaim era fã assumido do Pixies, um banda que mistura temas como Surrealismo e Ovni's em suas músicas, e possui um som no mínimo, curioso. Em 2004, voltaram a ativa, com todos os integrantes originais. A música que aparece no fim do filme Clube da Luta é a Where Is My Mind?, um dos vários singles lançados pelo The Pixies.
pixies
  • Mountain: Banda de blues/hard rock formada em 1969 pelo guitarrista e vocalista Leslie West. Os caras se apresentaram no festival de Woodstock, e apesar de serem aclamados pela crítica, nunca alcançaram sucesso comercial. Um das características marcantes da banda, que é composto por um power trio, é a voz marcante do vocalista, além dos seus solos de guitarra, que acaba por formar o som distinto do Mountain.
mountain
  • Gorillaz: Essa é a exceção da lista, justo porque é uma banda atual, com um estilo de fazer rock meio diferente, mas assim mesmo, é polêmica e boa, é claro. O Gorillaz é uma banda virtual, ou seja, seus integrantes não aparecem ao vivo, e seu estilo pode ser caracterizado como Trip Rock, uma vertente do rock alternativo, surgido em 1999. Seus clipes são animações muito bem feitas, e suas músicas é um misto de Pink Floyd com música eletrônica, com um pouquinho de britpop. Essa salada toda é produzida por quatro integrantes, sendo somente um fixo, Damon Albarn, o vocalista do Blur. Pra quem curte um rock meio eletrônico, vale a pena conferir.
gorillaz
  • Nazareth: Banda escocesa de Hard Rock/Heavy Metal. Fundada em 1960 pelo vocalista Dan McCafferty, o Nazareth alcançou muito sucesso com sua música "Love Hurts" nos anos 70, e continuam na ativa até hoje, inclusive vieram ano passado ao Brasil, onde começaram a turnê em Maringá, onde eu moro, com um show de 20 mil pessoas. A banda já esteve em turnê pelo Brasil 5 vezes, e em Junho de 2009 vieram para o Brasil para apresentarem-se somente no Paraná. O Nazareth é caracterizado principalmente pelo vocal cru de Dan McCafferty, com músicas que relembram os anos 70. Narereth é um exemplo para os grupos mais novos de que nem só de sucesso comercial vive um banda.
nazareth
  • Pearl Jam: Uma das minhas minhas bandas favoritas, é e sempre foi polêmica e atual, abordando assuntos como política e guerra, além de ser uma das poucas bandas do movimento grunge que até hoje continua na ativa. Seu líder, Eddie Vedder, possui o que eu considero um dos melhores vocais do rock atual, além do fato de que o Pearl Jam é a banda que mais vendeu albúns ao vivo da história do rock. Admirada e idolatrada, se formou em Seattle, no começo dos anos 90, por um grupo de 5 rapazes cabeludos e junto com Nirvana e Alice In Chains, ajudou a popularizar o movimento Grunge. Em Agosto de 2009 está previsto o lançamento do mais novo albúm do Pearl Jam, intitulado "Backspacer", que já está a despertar a atenção do universo musical.
pearl jam
  • Lynyrd Skynyrd: Lendária banda de rock dos anos 70, tornou-se conhecida no sul dos Estados Unidos, com uma mistura de rock com música country, o que se pode notar pelo estilo dos integrantes. Com a morte do vocalista e líder da banda Ronnie Van Zant em um acidente de avião em 1977, o grupo se desfez, mas retornaram em 1987 e continuam na ativa até hoje, com o irmão de Ronnie, Johnny Van Zant, nos vocais. A banda surgiu na cidade de Jacksonville-Flórida, em meados de 1964, com um grupo de estudantes que tinham sido suspensos pelo professor de ginástica, Leonard Skinner, onde mais tarde, por votação da platéia, que conhecia o "culpado", os integrantes mudaram o nome da banda de One Percent para Lynyrd Skynyrd, substituindo o y pelas vogais do professor, preservando assim a sua identidade. Anos mais tarde, em 1973, o grupo iria se tornar famoso nos arredores de Mississipi.
lynyrd skynyrd
  • Meat Puppets: Uma das bandas favoritas de Kurt Cobain, mistura o hard rock tradicional com música folk, punk rock, blues e country. Criada pelos irmãos Curt e Chris Kirkwood Kirkwood em meados dos anos 80, a banda sobrevive até hoje e é uma das únicas de sua geração que ainda permanece na ativa. Participou do Acústico MTV no Nirvana, com três músicas: Lake Of Fire, Plateau e Oh, Me! e a partir daí, o grupo adquiriu considerável destaque no mundo musical e ganhou muitos fãs ao redor do mundo.
meat puppets
  • Rammstein: Banda alemã de Metal Industrial, formada em Berlim em 1994. Não mantém um estilo próprio, e procuram inovar a cada albúm. Críticos assumidos da sociedade moderna, suas músicas contém uma certa brutalidade, não deixando de lado o senso de humor e protesto público. Os show do Rammstein são verdadeiros espetáculos pirotécnicos, uma vez que o vocalista, Till Lindemann, é um pirotecnísta professional.

rammstein
  • Rage Against The Machine: Banda que mistura rapcore com rock, foram uma das bandas mais polêmicas e influentes dos anos 90. Uma forte característica do RATM é a mescla de hip-hop, rock, funk, punk e heavy-metal, com letras enérgicas e politizadas. Junto com a música de protesto, demonstraram a luta pela causa política, contra a censura, a favor da liberdade e em prol dos menos afortunados. O som do grupo é bastante diferenciado, devido ao estilo rítmico e vocal de Zack de la Rocha e as técnicas únicas de Tom Morello na guitarra. A banda acabou em 2000, e seus integrantes atualmente estão em carreira solo. A espectativa dos fãs quanto a volta do RATM é muito grande, pois a banda já se reuniu algumas vezes em 2007 e 2008.
rage against the machine

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal gostei da reportagen conheci muitas bandas novas,descobri outras coisas sobre o Lynyrd Skynyrd sou muito fan de seu estilo de musica dizendo até como eles foram os fundadores do rock pois na epoca de 70 o rock naum era assim lá aquelas coisas!e ainda acho q esse pessoal do blog poderia comentar mais

Salin on 23 de julho de 2009 às 13:39 disse...

Pois é, o povo não comenta muito por aqui. Obrigado pelo seu comentário e espero te ver sempre aqui hein. Abraço.

Postar um comentário

Regras

1°: Não tem regras, PORRA MEU isso é um blog de humor se acha que tem regras pra deixar um xingamento qualquer, Pô... sacanagem.

2°: A 1° regra não se aplica a:

*Emos Miguxos
*Gurias Retardadas
*Aumento de Pênis
*Ganhar dinheiro fácil
*Ronaldo !
*Você

3°: Já que você já está aqui, aproveite e deixe seu comentário, xingamente, propaganda, vodoo, miguxês, oferenda ou senha de banco (por email esse).

Abraços por trás, Salin.

Parceiros:

Gadgets:

dignow

Add to Technorati Favorites BlogBlogs Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Hihera.com
 

Copyright 2009 Marca-Gado