21 junho, 2009

Hermes e Renato: O Humor Mais Original da TV Brasileira

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por Email, ou vá se Foder

Quem aí nunca quis dar um tiro de na televisão quando, ao ligar a TV, você se deparou com nada mais nada menos do que a Zorra Total , aquele programa sem graça, com piadas sem graça e risadas falsas? Quem já enjoou de A Praça É Nossa? Se você se encaixa nesse perfil, e conheçe os caras do Hermes e Renato, sabe que humor de verdade é o que esses sujeitos da foto fazem de melhor.

Esses boçais já aterrorizavam a Telinha há muito tempo antes, quando o Pânico na TV não passava de um quadro em uma rádio qualquer, e o CQC nem sequer existia. O humor negro, pessoalmente meu gênero humorístico preferido, é a idéia principal do programa, que faz 10 anos em 2009, e conta como característica a produção de baixo-custo e a sátira aos mais variados assuntos.

Os caras criticam a hipocrisia da televisão brasileira, que aproveita da miséria, da pobreza, de tragédias e desastres pra fazer uma novelinha triste a lá Gugu Liberato, além de parodiar artistas como Mallu Magalhães e outros que ninguém nem precisa saber. Ao longo dos anos, muitos quadros foram surgindos, eu listei os mais engraçados logo abaixo(via Wikipédia):

  • Cozinha do Away: Uma paródia de programas culinários(como o da Ana Maria, etc.), no qual o Gil Brother mostra suas receitas únicas, muitas vezes usando ingredientes absurdos como cigarros, cabeças de peixe, e restos de lixos do mar. Os pratos são os mais variados possíveis, como estrombelhete de forno e de pombo obeso, sopa marítima, Rabo de Raposa apaixonada, Mousse com Creme de Porco, e Tubarão Leitoa. Com pitadas ácidas de humor negro, vem fazendo a alegria dos internautas esfomeados:



  • Jornal Jornal: noticiário apresentado por Wallace Guilhermino (Fausto) e Márcia Jota Ká Ele Eme Ene Ó (Marco Antônio), apresenta notícias esdrúxulas, muitas vezes de duplo sentido (exemplo: homem cruza com cadela, ilustrada por imagens onde um transeunte passa andando por uma cadela). Paródia do casal William Bonner e Fátima Bernardes, com direito a trilha sonora do Guns N' Roses:

Eu já vi muito disso aí na TV, e você?
  • Área 51: sátira aos programas que exibem vídeos amadores de acidentes ou perseguições policiais, mostrando casos ainda mais extraordinários, como um dublê (Fausto) que perde os membros devido a saltos frustrados de prédios altos, ou mesmo uma sátira às cenas iniciais do filme Cobra, protagonizado por Sylvester Stallone (onde um bandido tenta explodir um mercadinho e é impedido por um policial linha-dura). Detalhe para as traduções embromation das falas dos testemunhas, exatamente igual ao da televisão.


  • Cláudio Ricardo: pastiche de todos os apresentadores de programas de auditório da televisão brasileira no geral, como Gugu Liberato, João Kléber e Sérgio Mallandro, Cláudio Ricardo (Fausto) é um egocêntrico apresentador que vive de explorar as misérias das classes populares, além de se gabar de seu portentoso estilo de vida.


Quem nunca viu um apresentador "liberar" duzentinho a um pobre qualquer e depois fazer uma matéria em cima disso? Além do mais quem nunca viu o vídeo do Padre Quemedo? ou o Boça, o Joselito sem-noção, o palhaço Gozo e Gil Brother? Quem nunca oviu a frase "Moleque criado a leite com pêra e Ovo Maltino"? Todos esses personagen é fruto da imaginação fértil desses malucos. É por essas e outras que eu considero Hermes e Renato o melhor programa humorístico brasileiro atualmente, com piadas non-sense recheadas de humor negro, além do fato deles parodiarem a TV sem se importar com porra nenhuma, ou seja, eles querem mesmo é que se foda !

3 comentários:

Rodrigo Henrique on 22 de junho de 2009 19:53 disse...

Muito bom , hermes e renato pra sao fodas , joselito tbm !!!
e vai toma no cu !

Salin on 6 de julho de 2009 14:59 disse...

Tomar no cú tu também, abraço

Equipe do Mesas de Bar on 14 de julho de 2009 15:20 disse...

Os caras do bombshake também mandam legal no humor original:

www.bombshake.com

Postar um comentário

Regras

1°: Não tem regras, PORRA MEU isso é um blog de humor se acha que tem regras pra deixar um xingamento qualquer, Pô... sacanagem.

2°: A 1° regra não se aplica a:

*Emos Miguxos
*Gurias Retardadas
*Aumento de Pênis
*Ganhar dinheiro fácil
*Ronaldo !
*Você

3°: Já que você já está aqui, aproveite e deixe seu comentário, xingamente, propaganda, vodoo, miguxês, oferenda ou senha de banco (por email esse).

Abraços por trás, Salin.

Parceiros:

Gadgets:

dignow

Add to Technorati Favorites BlogBlogs Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Hihera.com
 

Copyright 2009 Marca-Gado