Quem aí nunca quis dar um tiro de na televisão quando, ao ligar a TV, você se deparou com nada mais nada menos do que a Zorra Total , aquele programa sem graça, com piadas sem graça e risadas falsas? Quem já enjoou de A Praça É Nossa? Se você se encaixa nesse perfil, e conheçe os caras do Hermes e Renato, sabe que humor de verdade é o que esses sujeitos da foto fazem de melhor.
Esses boçais já aterrorizavam a Telinha há muito tempo antes, quando o Pânico na TV não passava de um quadro em uma rádio qualquer, e o CQC nem sequer existia. O humor negro, pessoalmente meu gênero humorístico preferido, é a idéia principal do programa, que faz 10 anos em 2009, e conta como característica a produção de baixo-custo e a sátira aos mais variados assuntos.
Os caras criticam a hipocrisia da televisão brasileira, que aproveita da miséria, da pobreza, de tragédias e desastres pra fazer uma novelinha triste a lá Gugu Liberato, além de parodiar artistas como Mallu Magalhães e outros que ninguém nem precisa saber. Ao longo dos anos, muitos quadros foram surgindos, eu listei os mais engraçados logo abaixo(via Wikipédia):
- Cozinha do Away: Uma paródia de programas culinários(como o da Ana Maria, etc.), no qual o Gil Brother mostra suas receitas únicas, muitas vezes usando ingredientes absurdos como cigarros, cabeças de peixe, e restos de lixos do mar. Os pratos são os mais variados possíveis, como estrombelhete de forno e de pombo obeso, sopa marítima, Rabo de Raposa apaixonada, Mousse com Creme de Porco, e Tubarão Leitoa. Com pitadas ácidas de humor negro, vem fazendo a alegria dos internautas esfomeados:
- Jornal Jornal: noticiário apresentado por Wallace Guilhermino (Fausto) e Márcia Jota Ká Ele Eme Ene Ó (Marco Antônio), apresenta notícias esdrúxulas, muitas vezes de duplo sentido (exemplo: homem cruza com cadela, ilustrada por imagens onde um transeunte passa andando por uma cadela). Paródia do casal William Bonner e Fátima Bernardes, com direito a trilha sonora do Guns N' Roses:
Eu já vi muito disso aí na TV, e você?
- Área 51: sátira aos programas que exibem vídeos amadores de acidentes ou perseguições policiais, mostrando casos ainda mais extraordinários, como um dublê (Fausto) que perde os membros devido a saltos frustrados de prédios altos, ou mesmo uma sátira às cenas iniciais do filme Cobra, protagonizado por Sylvester Stallone (onde um bandido tenta explodir um mercadinho e é impedido por um policial linha-dura). Detalhe para as traduções embromation das falas dos testemunhas, exatamente igual ao da televisão.
- Cláudio Ricardo: pastiche de todos os apresentadores de programas de auditório da televisão brasileira no geral, como Gugu Liberato, João Kléber e Sérgio Mallandro, Cláudio Ricardo (Fausto) é um egocêntrico apresentador que vive de explorar as misérias das classes populares, além de se gabar de seu portentoso estilo de vida.
Quem nunca viu um apresentador "liberar" duzentinho a um pobre qualquer e depois fazer uma matéria em cima disso? Além do mais quem nunca viu o vídeo do Padre Quemedo? ou o Boça, o Joselito sem-noção, o palhaço Gozo e Gil Brother? Quem nunca oviu a frase "Moleque criado a leite com pêra e Ovo Maltino"? Todos esses personagen é fruto da imaginação fértil desses malucos. É por essas e outras que eu considero Hermes e Renato o melhor programa humorístico brasileiro atualmente, com piadas non-sense recheadas de humor negro, além do fato deles parodiarem a TV sem se importar com porra nenhuma, ou seja, eles querem mesmo é que se foda !
3 comentários:
Muito bom , hermes e renato pra sao fodas , joselito tbm !!!
e vai toma no cu !
Tomar no cú tu também, abraço
Os caras do bombshake também mandam legal no humor original:
www.bombshake.com
Postar um comentário
Regras
1°: Não tem regras, PORRA MEU isso é um blog de humor se acha que tem regras pra deixar um xingamento qualquer, Pô... sacanagem.
2°: A 1° regra não se aplica a:
*Emos Miguxos
*Gurias Retardadas
*Aumento de Pênis
*Ganhar dinheiro fácil
*Ronaldo !
*Você
3°: Já que você já está aqui, aproveite e deixe seu comentário, xingamente, propaganda, vodoo, miguxês, oferenda ou senha de banco (por email esse).
Abraços por trás, Salin.